30 de novembro de 2009

to quote The Quote

"Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando me sinto atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser pagar o preço da manutenção, mude para um Passat."
Fernanda Young, no facebook da R.
Today, I texted:
ai a puta da minha vida. vou pa debaixo do comboio. não, vou pa cima. engolir moscas. deve ser bem pior.

23 de novembro de 2009

limpar a mala

Limpar a mala é uma tarefa reveladora, quase tão reveladora como a inspecção do lixo (dava uma monografia, já o discuti com o Sr.Q.). Na verdade, limpar a mala é inspeccionar o lixo, separá-lo das coisas importantes, como o espelhinho, o poema do oitavo ano, ou o fio dentífrico. Acontece que passam pela vista os artigos mais surpreendentes. No meu caso, dominam os talões e as pistas de chocolate, conjunto que faz o resumo de uma vida recente: botas, livros, vestidos, conguitos, maltesers - «Liliana, tens gasto muito e trabalhado pouco, não tens? Ufa, deves andar com umas borbulhas de depressão...». Entre estes, por vezes aparecem rabiscos de ideias que, por algum motivo, não tiveram espaço no moleskine. Algo, em determinado momento da minha vida, ligou "Godel incompletude" a "self organization(biologia)" e "psicologia e pós-modernismo"; só agora não me lembro do quê.

17 de novembro de 2009

tornou-se pessoal

Este post foi removido pelo autor e só sobrou isto:

Bachelorette

Bjork

15 de novembro de 2009

1963 em 2009

'Long live the world's first female cosmonaut'
a Soviet poster (in Czech) celebrating Valentina Tereshkova, who orbited the Earth in Vostol 6 in June 1963. science museum

11 de novembro de 2009

Procurarei ser tão incrédula e curiosa convosco, irmãos, como com qualquer zulu da Zululândia. Não suspeito das ciências no vosso-nosso mundo, até porque não estimo particularmente os sentimentos nobres. Sei bem o valor de uma cadeira ergonómica - às vezes é tudo o que interessa.



Etc, Tactical biopolitics, Gluckman, Nietzsche e Coca Cola.

8 de novembro de 2009

"Há pessoas que têm um ar de liberdade nos lábios e que não são necessariamente assassinas. Procure apanhar ar."
Guy Debord

num sítio que não sei onde fica

O Manel Marum, o Jaquim Chebarra, os Côcos Marafados, a Ti Canhita, Eu e tu, Avó.

6 de novembro de 2009

Freud explica?

Freud explica a minha relação com a nova campanha do Pingo Doce - olhares e mãos carniceiras, aquele branco de açougue, o Ricardo Araújo Pereira? E a minha relação com o paint? E as manchas de maturidade no meu cérebro? Tenho a dizer-vos que Freud sabe muito pouco acerca disto.

Desculpa, mãe.

3 de novembro de 2009

technologic

Surf it, scroll it, pause it, click it,
Cross it, crack it, switch - update it,
Name it, rate it, tune it, print it,
Scan it, send it, fax - rename it,
Touch it, bring it, pay it, watch it,
Turn it, leave it, start - format it.

1 de novembro de 2009

Outubro foi mais ou menos "o mês do Latour", por aqui. Sugere a teoria do ritual que satisfaça a fase de agregação para bem da estabilidade do mundo...: vai de foto a preto e branco.