31 de dezembro de 2009

vou ali e já venho

Podia deixar uma frase de fim de ano, sobre aquilo que foi e o que há-de ser, e a felicidade que vos desejo e quês. Mas não sou de cinismos. Todos sabemos que hoje é dia de ficar em ansiedade pelos calendários foleiros da padaria da esquina.

Três vodkas para quem conseguir o dos cãezinhos. Casais de crianças valem duas. Foto dos filhos do patrão é a f*cking masterpiece.

30 de dezembro de 2009

27 de dezembro de 2009

1 + (-1) = 0

""Artificial Life" is, of course, a deliberate oxymoron, meant to shake us into considering the possibility that "life" might not be an exclusively "natural" object or process."
Helmreich*

Já o anel de pechisbeque da rapariga que ontem lavava as mãos no wc do bar do Corto Maltese é um oxy moron.

verdadeiros bloggers não se refugiam na wonderland

Cá estou eu, tantos dias depois. Há temas tabu no soldados e Dezembro esteve carregado deles - s*smo, Copenh$ga, fr*o, N$tal... Aviso, por honestidade, que não sei definir esta zona cinzenta; trata-se apenas de um conjunto de coisas das quais não me apetece falar, nas quais não me apetece sequer pensar e então faço de conta que não as vivo. Talvez seja antes uma disposição. Não, é mesmo antes uma disposição. É quando o cheiro do jornal enjoa-me e faço de conta que não vejo os feeds do Público. Sei dos murros ao Berlusconi pela mãe. Processo em memória de peixe a informação que parece propensa à repetição exaustiva, gratuita e non grata nos dez dias seguintes da minha vida social e vegetativótelevisiva. De vez em quando olho para o tecto e pergunto-lhe: «Quando é que isto passa?».

Ao mesmo tempo tenho uma lista imensa de tarefas a cumprir, começo pelas mais afastadas da realidade: bebo "chá" de chocolate com chili, visto um roupão com mangas laranja fluorescente, quase-deixo de fumar, mudo as argolas, leio Silicon Second Nature e Asimov, bebo mais "chá".

Há bloggers que parecem nunca passar por isto. Têm sempre opinião e bom gosto, lêem tudo, vão a todo o lado, têm os meus pontos negros em amigos, escrevem trinta mil posts por ano, todos brilhantes. É que não é como se a minha vida fosse incrivelmente excitante para além do que aqui sou, ou um caso de other people’s lives seem more interesting, cuz they ain’t mine. É que não é nada disso. Bah.
Mas quê, falta-lhes uma perna, ou assim?

11 de dezembro de 2009

Darth Vileda

«Join me, and together we shall mop the universe.»
The Matazone Blog

Ia fazer uma montagem com o meu crush Michio Kaku - aquele cabelo de maestro em cabeça de contas tem em mim efeitos endócrinos incorrigíveis -, mas isto é bom e dá para todos.
(Quero uma suite no céu.
)

10 de dezembro de 2009

atrás do osso

"What is the true lesson of the Copernican revolution? Why did Copernicus exchange his actual terrestrial station for an imaginary solar standpoint? The only justification for this lay in the greater intellectual satisfaction he derived from the celestial panorama as seen from the sun instead of the earth."
Polanyi, M.*

Como uma inclinação natural para a abstracção ridícula? E a ciência seria «qual o modelo mais louco que responde a estes dados?». Hum... Bolas, és pago, não pode ser assim tão divertido.

1 de dezembro de 2009

tic toc, a menina bomba

Quer sair da caixa
Salta matrioska, salta matrioska, salta matrioska
Sai fractalinho, sobe as escadas

«Apenas ponteiros? Mas aqui cheira a quartzo, óleo e rodinhas!»
[Morde o lábio, feliz.]

Tic toc, a Ilumino-Optimista está de volta. Sempre informada da crítica e do pós-moderno, os indispensáveis homens-seca.

E de que é feito um homem-seca? Provavelmente de barro não cozido. É portanto frágil, ainda que não aparente. Quando quebra, mistura-se água e faz-se mais.