23 de novembro de 2009

limpar a mala

Limpar a mala é uma tarefa reveladora, quase tão reveladora como a inspecção do lixo (dava uma monografia, já o discuti com o Sr.Q.). Na verdade, limpar a mala é inspeccionar o lixo, separá-lo das coisas importantes, como o espelhinho, o poema do oitavo ano, ou o fio dentífrico. Acontece que passam pela vista os artigos mais surpreendentes. No meu caso, dominam os talões e as pistas de chocolate, conjunto que faz o resumo de uma vida recente: botas, livros, vestidos, conguitos, maltesers - «Liliana, tens gasto muito e trabalhado pouco, não tens? Ufa, deves andar com umas borbulhas de depressão...». Entre estes, por vezes aparecem rabiscos de ideias que, por algum motivo, não tiveram espaço no moleskine. Algo, em determinado momento da minha vida, ligou "Godel incompletude" a "self organization(biologia)" e "psicologia e pós-modernismo"; só agora não me lembro do quê.

3 comentários:

  1. ahahah lindo!!!!! so so but soooo girl power! TOUCHÉ

    ResponderEliminar
  2. nossa!!! pensei que fosse uma dica útil, mas ela só fala besteira. Tem gente que se acha, o ego dela é maior do que ela mesma....

    ResponderEliminar
  3. Wha? Caro anónimo, isto é um blog (ou foi), sobre mim, claro, assumidíssimo, como outras tantas centenas de blogs. Nunca foi serviço público. Quanto ao ego, é do meu tamanho, bem grande mesmo. :)

    ResponderEliminar