27 de dezembro de 2009

verdadeiros bloggers não se refugiam na wonderland

Cá estou eu, tantos dias depois. Há temas tabu no soldados e Dezembro esteve carregado deles - s*smo, Copenh$ga, fr*o, N$tal... Aviso, por honestidade, que não sei definir esta zona cinzenta; trata-se apenas de um conjunto de coisas das quais não me apetece falar, nas quais não me apetece sequer pensar e então faço de conta que não as vivo. Talvez seja antes uma disposição. Não, é mesmo antes uma disposição. É quando o cheiro do jornal enjoa-me e faço de conta que não vejo os feeds do Público. Sei dos murros ao Berlusconi pela mãe. Processo em memória de peixe a informação que parece propensa à repetição exaustiva, gratuita e non grata nos dez dias seguintes da minha vida social e vegetativótelevisiva. De vez em quando olho para o tecto e pergunto-lhe: «Quando é que isto passa?».

Ao mesmo tempo tenho uma lista imensa de tarefas a cumprir, começo pelas mais afastadas da realidade: bebo "chá" de chocolate com chili, visto um roupão com mangas laranja fluorescente, quase-deixo de fumar, mudo as argolas, leio Silicon Second Nature e Asimov, bebo mais "chá".

Há bloggers que parecem nunca passar por isto. Têm sempre opinião e bom gosto, lêem tudo, vão a todo o lado, têm os meus pontos negros em amigos, escrevem trinta mil posts por ano, todos brilhantes. É que não é como se a minha vida fosse incrivelmente excitante para além do que aqui sou, ou um caso de other people’s lives seem more interesting, cuz they ain’t mine. É que não é nada disso. Bah.
Mas quê, falta-lhes uma perna, ou assim?

11 comentários:

  1. LOOOOL.

    ÀS TANTAS ÉS A MAIORIII. pelo menos do barreiro.

    Mas que post tão sincero. E parecendo que não acabas por fazer aquilo que tanto criticas naqueles outros que talvez nem tenham uma perna: escreves um post fabulástico( que é uma "palavra" que uso sempre que a vida me permite, sobretudo em época natalicia.

    Portantos, parabéns, my dear!

    ResponderEliminar
  2. Liliana Gil a caminho da genialidade literária! A malta de Estocolmo espera por ti... A não perder os desenvolvimentos ;p

    ResponderEliminar
  3. Quem disse que dou prendas aos melhor comportados, enganou-vos!
    Eu tenho as pernas todas e sei muito pouco sobre o mundo. Mas obrigada. O melhor deste blog passa-se sempre aqui, nos comentários. :)

    ResponderEliminar
  4. E com essa me caçaste, gongas - bem vindo! Então, para efeitos deste post, um verdadeiro blogger é aquele que te dá a saber a notícia do dia, ou da semana, já devidamente escrutinada e opinada, fazendo-te pensar no assunto como nunca pensaste pensar. Outras vezes apresenta-te livros e passeios interessantes, para que lhe possas invejar a vida. Provavelmente também tem uma namorada bonita, ou muitas; se for uma mulher, é isso, um giraço ou um gato. Só ouve música com clips a preto e branco, ou então pop do mais selecto. É uma pessoa simpática que, muito provavelmente, para tua grande pena, tem mesmo as duas pernas.

    ResponderEliminar
  5. Ah. Então entre uma gaja boa e um verdadeiro blogger, prefiro uma gaja boa.

    (Eu comparo tudo com gajas boas)

    ResponderEliminar
  6. Ahahah, já conheci bitolas mais complexas. Que tenhas sorte, rapaz. xD

    ResponderEliminar
  7. Excelente! Há alturas, em que apesar de termos opinião sobre muita coisa, o que significa que as pensamos, simplesmente não há vontade, feeling ou lá o que seja para as postar, é assim...bom ano!

    ResponderEliminar
  8. genial, Liliana! subscrevo (tudo) e um dia destes vou citar-te :-)

    ResponderEliminar
  9. Royalties por cada vírgula e disparate. ;D

    ResponderEliminar