3 de junho de 2009

bioterror-eu, bioterror-tu

Na sequência do meu repto para a recolha de pop media que, de alguma forma, evocasse bioterrorismo, catástrofes infecciosas e/ou afins, tenho a agradecer-vos mais de 20 entradas. Folgo em saber que vivo rodeada de nerds do apocalipse biotecnológico; parece que somos da mesma estirpe de Luís Filipe Pereira! Ora reparem no nosso Plano de Contingência relativo ao bioterrorismo: [frase de abertura]

“Com os incidentes terroristas ocorridos nos Estados Unidos da América a 11 de Setembro de 2001, iniciou-se uma era de novos riscos para a saúde e segurança das populações.” (aqui).

Depois é ver os peritos em comunicação de riscos a arrancar cabelos, com o pânico instalado, a “ansiedade antraz”, a xenofobia e a corrida aos antibióticos, às máscaras e aos enlatados.
- Mas porquê? Mas porquê?

‘uma admirável era

2 comentários:

  1. Não te consegui ajudar na tua pesquisa logo não me podes considerar nerd apocalíptico ;)
    Ah! Em relação às latas de conserva… sempre dão jeito ter umas tantas em casa não seja conta que a preguiça nos entre no corpo :P **

    ResponderEliminar
  2. Convém distinguir preguiça comum de preguiça real - gosto mais da última. A preguiça real é colonial, tem criados, folhas de bananeira(?ébano?), tv cabo e hagen dazs. Dispenso essas latas (excepto talvez qd estou por coimbra).

    ResponderEliminar