7 de março de 2010

quase que pediram

Quando digo que o melhor do soldados está nos comentários, confirmem, estou mesmo a falar a sério.

Aceita-se Feyerabend.

7 comentários:

  1. ai Liliana apetece.me apertar essas bochechas ( odeio esta palavra) e fazer: cutxi cutxi:) não acredito que fizeste isto!!!! Obrigado por estar na pele da Tina, the coolest! A Carolina e o Miguel..ahahahahaha ai caraças isto é muito bom!!

    ResponderEliminar
  2. Nããoooo!...
    Liliana, deverias saber que fui educada desde tenra idade num colégio de freiras. Estávamos sempre a encontrar uma qualquer razão para celebrar a existência da MTC. A tal da madre dava um peido lá em Calcutá e nós lá íamos todos para o recreio lançar balões, cantar a "guiado pela mão com jesus, eu vou (e sigo como uma ovelha que encontrou pastor)", e pensar com muita força na paz mundial.
    Dado este historial não posso com a MTC. O que acabaste de fazer causará em mim um traumatismo de proporções de momento insondáveis, mas certo é que não será bonito...
    Espero que estejas contente contigo própria.

    ResponderEliminar
  3. Ahahah! Oh pa, tinha medo que desse barraca, mas não existe motivo especial para ninguém! (Ok, gosto muito do wilde, é verdade, mas arranjo-me e -vos motivos para qualquer uma das Peças.) Critério: 'olha a foto a encaixar tãããoo beem..!' x'D Carolina, e a tua foi a melhor.

    aparte: levei algum tempo a perceber que não te referias a Medicina Tradicional Chinesa...

    ... preferes que te censure a Bista? Olha que a gente gosta de ti traumatizada.

    ResponderEliminar
  4. "A tal da madre dava um peido lá em Calcutá e nós lá íamos todos para o recreio lançar balões, cantar a "guiado pela mão com jesus, eu vou (e sigo como uma ovelha que encontrou pastor)", e pensar com muita força na paz mundial."

    é que nem vou começar...x'DD

    ResponderEliminar
  5. Por falar (escrever) em MTC (Medicina Tradicional Chinesa):
    Qualquer sistema isolado tende para a máxima desorganização, como foi provado pela termodinâmica. É esse o risco que correria uma civilização que se fechasse sobre si mesma no espaço e no tempo.

    É do interesse público um acesso de qualidade aos grandes sistemas terapêuticos existentes, ainda que amadurecidos em matrizes culturais distintas. Dever-se-á, no entanto, respeitar a autonomia profissional e a especificidade da formação dos praticantes. Além disso, ao articular estes sistemas, importa preservar as componentes fundamentais de cada um deles, nomeadamente as suas bases filosóficas, sem as quais é enorme a perda de sentido e de eficácia.

    O sistema da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) tem uma dignidade teórica ao nível da melhor ciência ocidental. Ao contrário do que aconteceu noutras regiões, no caso chinês a "medicina tradicional" nunca parou de se desenvolver ao longo dos séculos. E, nas últimas décadas, tem tido um forte incremento de pesquisa científica e de incorporação de novas tecnologias (incluindo o laser). Os resultados da MTC são hoje em dia verificáveis (e têm sido verificados) pelas próprias metodologias ocidentais de experimentação e controlo estatístico.

    A orientação holística da MTC, o carácter radical da sua intervenção nos níveis energéticos do ser humano, a sua ligação objectiva com os ritmos macrocósmicos e naturais asseguram-lhe um lugar de eleição no quadro da medicina do futuro.

    Três mil anos de utilização ininterrupta por um terço da humanidade constituem a mais colossal demonstração experimental de eficácia jamais produzida pelo Homem.

    PS: Ó Li confesso que tb eu ao principio fiquei baralhado com aquilo da MTC...

    ResponderEliminar