7 de junho de 2009

confissões de uma nãoseiquê

Dia de eleições e estou num grande impasse. Bem sei que isto é como os desejos das velas, pedidos depois dos Parabéns, e que não se conta nada a ninguém sob pena de ralo (ir p'lo ralo, quero eu dizer), mas, damn, ouviram falar de europa alguma vez? Pior, às tantas nem de europa, nem de Portugal, nem de coisa que valha. "Ah, queremos justiça, liberdade, democracia, igualdade,..."(Louçã, um dia destes) - é uma piada, certo? Ya, todos queremos valores ocidentais altamente reconhecidos, boa. À falta das propostas ou doutrina como critérios, ponderemos outros: a aparência. Porque não? Que ganhem os melhores (mérito, mérito!), mas se são todos iguais, se são todos os melhores (cof cof), então que ganhem os mais bonitos, para fazer boa figura nas revistas e tv. Faz sentido? Acho que sim; até aqui tudo bem. Mas mãe, mãezinha, amigos, agarrem-me, que o mais bonito é cds, e isso não vai nada bem com a minha história.

Ai Melo, se está lá a tua foto, voto de coração.

7 comentários:

  1. O Melo é bem apessoado? É. Será para sempre? Não.Além disso e vendo bem coisa seria uma nova opção de escolha: " Ah vou pelo mais bonito"..ainda que beleza seja muito subjectiva a verdade é que antes de Melo eram só penicos com ferrugem e a Manelinha. Ora bem parece-me injusto para a democracia que agora lá porque chega uma carinha laroca as pessoas virem costas aos penicos com ferrugem e à Manelinha que tão bem nos lixam todos os dias.
    Já sabes que voto bloco. Se calhar o mundo sabe. Mas, bem sei que esta campanha foi pupu...não te censuro.
    Mas repara ele é muito amigo do Paulinho......"ah, então assim já não quero!"

    ResponderEliminar
  2. Ahahah! Olha, nem mesmo o vinho é sempre melhor qd envelhece, não vamos por aí.
    Penicos com ferrugem, que bom apelidanço! Vou juntar ao meu léxico político, vou vou. Sobre a beleza: pa, é como digo, isso só é critério à falta de diferenciação útil! Quis deus que não fizesse uma avaria e escondeu-me o cartão para não o encontrar por 45min de busca. Desisti. (De qq forma, acho que ia mesmo desenhar um coração pelo Melo, pelo que de nulo não passa.)
    A cit do Louçã não foi de prop, mas ainda bem que reconheces a falta de suminho de todas as campanhas, sem excepção.
    O Paulinho tb não me agrada, mas veste muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Devias ter votado no PNR, Partido do Novo Riso… Por sinal também possui um líder bem apessoado e cada vez que abre a boca só diz (desculpa) MERDA.
    Boa Semana.

    ResponderEliminar
  4. A Das Bolas de Sabão Pragmáticas8 de junho de 2009 às 16:29

    ...contigo, acerca de líderes partidários e outros, converso só depois de duas ou três Lapadas!!!

    E o Gepeto, que te parece!?!
    Risos.

    Jesus Christ.

    P.S.: Estás tanto, mas tanto a precisar de ir ao Culto como Eu fui pela primeira vez...=P

    ResponderEliminar
  5. PNR, o partido que concorre ao tacho em que cospe: Europa. boa semana, ZC** (net mt fraquinha, fraca disposição pessoal, não tenho vagueado pla blogosfera)

    ResponderEliminar
  6. Bolas de Sabão, a ti não sei o que faça, és 'lóucá' mesmo. Lapadas, um vinho irreverente e gostoso - parece 7up aos 3ºC.
    A parte do Gepeto já não apanhei.
    O culto, pa, que inveja!! Tiveste uma alta experiência etnográfica, hã? Advogopoetisetnógrafa. É possível que estejas no caminho da felicidade.

    ResponderEliminar
  7. A Das Bolas de Sabão Pragmáticas10 de junho de 2009 às 14:28

    O Gepeto é o Sr.Prof.Dr. Vital Moreira.

    ResponderEliminar