2 de junho de 2009

Open Anthropology Cooperative

Um grupo de antropólogos formou recentemente uma rede internacional, a OAC - Open Anthropology Cooperative - http://openanthcoop.ning.com/ - que pretende promover o debate, a comunicação, a troca de experiências e a colaboração entre antropólogos, utilizando a internet como meio de ultrapassar fronteiras nacionais, regionais e linguísticas.

A iniciativa - uma plataforma aberta (semelhante às das redes sociais na Internet), que apela à colaboração multi-disciplinar e multi-regional -, teve um sucesso imediato.

O processo de adesão é simples e o projecto merece o nosso apoio, divulgação e participação.

Duas "entusiastas de primeira hora" formaram um grupo em português - o «Antropolis» - http://openanthcoop.ning.com/group/antropolis - ao qual vos convidamos a aderir e a multiplicar.

Para entrar na OAC e tornar-se membro ("sign in"): http://openanthcoop.ning.com/

Até lá!

5 comentários:

  1. Aproveitemos as vantagens das redes virtuais para criar um ponto de encontro simples, eficaz e aberto a todos os cunhados d'Antropologia, onde se possa divulgar eventos, promover debates, trocar experiências e contactos - um nódulo denso que nos aproxime. Antropolis é uma comunidade imaginada, deste tipo, em português. Sintam-se, mais do que convidados, envolvidos. Participem e divulguem!

    ResponderEliminar
  2. pumba é que rouba logo a ideia a uma pessoa...irra cruzes credo canhoto que às tantas não há paxorra.


    (big smile)

    ResponderEliminar
  3. hã?! xD já tinhas visto e querias ser pioneira? AHAHAH, REGISTA-TE MAS É, OH TONTANTROPÓLOGA! :P

    ResponderEliminar
  4. ou estarás a falar da minha parceria com a CM? x_x hey, n roubei nada! fui procurada para opinar, apoiar e gerir, em regime voluntarioso. já se sabe que ela é quem encontra sempre estas maravilhas. os bits correm-lhe no sangue!

    ResponderEliminar
  5. LOOOL referia-me mesmo à "postagem" no blog e agora estou amuada..

    Essa Cristina de facto...que raça x'D

    ResponderEliminar