25 de outubro de 2009

coisa que me tira o sono

"Modern man a wimp says anthropologist"
Reuters, 14/10

As mulheres estão cada vez mais bonitas, confiantes e cultas.
Os homens, para além de estudarem menos, estão a ficar flácidos.
Isto é coisa que me tira o sono (e o sexo).

12 comentários:

  1. Olhe, Senhora Dona agil, tem um convite no seu @hotmail pra pertencer ao leque de autores d'oindiependente! =) Se te sentes com vontade, "bota lenha no lume, mi casa es tu casa"!

    Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Ahah, discordas do quê exactamente, Indie? :P

    Bolas, muito obrigada pelo convite (!), mas, argh, a minha contribuição ia ser miserável. Acho que vos faz falta alma feminina, sim, à altura...

    ResponderEliminar
  3. Não achas o artigo um pouco redutor?!
    Qualquer dia escrevem um artigo qualquer a dizer que entramos em involução porque há milhões de anos a trás eramos capazes de respirar debaixo de água!.... acho que a Reuters está a precisar de um novo editor/revisor para a ciencia.

    L

    ResponderEliminar
  4. Bem vindos, piurso e L!

    Sim, subscrevo a tua opinião, L. Na verdade, parece-me mt plausível que o homem moderno seja menos eficiente em certas actividades físicas - não é por aí que o artigo peca; mas para quem sabe os mínimos de biologia, uma vez que a evolução se dá em função da adaptação ao meio, por sucesso reprodutivo relativo, sem direcção predestinada, as características nunca pode ser apresentadas/apreciadas em termos de 'melhor', 'pior', ou 'wimp'.
    Este artigo fica mt mal a um antropólogo físico. De qq forma, conhecemos os trâmites da comunicação social e as operações de marketing (tb as há na academia)...

    Compreenderás(ão) que fiz questão de postar isto pela piadinha/angústia(rasure a que quiser) feminista.

    ResponderEliminar
  5. Discordo com o facto de dizerem que os homens estão cada vez menos cultos, bonitos e mais flacidos, o que é redondamente mentira. O homem está sempre um passo mais à frente da mulher. :P
    Flácidos? Então estamos numa épcoa em que a palavra e a atitude metrossexual está cada vez mais avant garde! lol

    Contribuição miseravel? Isso não existe. Contribuis quando quiseres, não presicas de programar nem escalonar a cena. Vá lá, junta-te ao pessoal!

    ResponderEliminar
  6. Ahahah, pois pois, contam-se p'los dedos, é o que é! :P
    Qt ao blog: 1 post sobre modest mouse e pronto, tinha quase tudo dito; mail me.

    ResponderEliminar
  7. Mas fiquei sem perceber, alinhas no indiependente e pronto! Um postzinho faz-se rápido, poder ser um por mês ou por ano, não interessa. :P
    Manda-me mail para oindiependente@gmail.com, do teu endereço @gmail pra te convidar.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  8. Vêem. Passamos mais tempo a comentar coisas online do que a caçar mamutes e apanhar abóboras nas ávores! Logo, o título do artigo está certo! Somos uns mariquinhas hoje em dia!!!

    Ok, foi mais um deabafo. Como foi dito, e com razão, estas coisas são adaptativas. Obviamente que quem vivia num ambiente em que velocidade e agilidade eram essenciaispara se conseguir a refeição seguinte (quanto mais chegar ao dia seguinte), certas características seriam desenvolvidas. Contudo, passadas dezenas de milhares de anos, outros valores se levantam. Se as características físicas estão de pendentes das gerações passadas, como certos estudos parecem provar, então, certamente, os seres humanos modernos não serão os "atlestas" formidáveis que eram os nosso antepassados. De igual modo, as coisas hoje são diferentes para a nossa tão omnipresente espécie.

    De qualquer modo, achei que o artigo tinha valor pelo valor cómico do título (embora não possa dizer que a informação seja descartável, claro).

    ResponderEliminar
  9. Sim, tudo, e volto a agradecer, S.! Tivemos aqui uma boa discussão, tb vale por isso. :)

    ResponderEliminar