9 de outubro de 2009

"The only thing a technological project cannot do is implement itself without placing itself in a broader context. If it refuses to contextualize itself, it may remain technologically perfect, but unreal. Technological projects that remain purely technological are like moralists: their hands are clean, but they don't have hands."
Latour, B.*

5 comentários:

  1. * 2002 (1993) Aramis or the love of technology (como é bonito, este título) Harvard University Press: 123.

    >para ler por desporto. é mais engraçado do que interessante.

    ResponderEliminar
  2. uhm...olha que ainda bem que avisas que é engraçado; para o caso de não ser assim tão interessante. :D

    ResponderEliminar
  3. É só a minha opinião, há de haver quem não pense o mesmo. Digo isto porque não tem grande densidade teórica - aliás, é escrito como uma 'scientifiction' -, o que não exclui gosto e aprendizagem. :)

    ResponderEliminar
  4. Isto suponho que sejam recomendações de livros, mas eu só leio rótulos e etiquetas.

    Apoiando o livro do senhor Bruno:
    Para a tecnologia ter sucesso, a realidade deve ter prioridade, pois a Natureza não pode ser enganada nem reproduzida perfeitamente.
    Não sou capaz de imaginar uma "tecnologia natural".

    Brincando com a realidade:
    O dia que a tecnologia tiver mãos, deus nos livre! Imagina o microondas a dar-te caldos, ou ires ao frigorífico buscar uma mini e ele partir-te a garrafa na cabeça! Livra-te... lol

    Saudações indies! :D

    ResponderEliminar
  5. Indie, viva! Desculpa a ausência, mas estive em passeatas por terras distantes. Os meus CIT não são bem recomendações, são antes postasdepescada para o ar, à espera de consequências imprevistas.
    Não sei se percebi bem o teu ponto, mas concordo aí com o contrasenso imediato da 'tecnologia natural'. Quanto à brincadeira: ME-DO! xD

    Cps, Agil

    ResponderEliminar