29 de julho de 2009

ética: humanos e robots


"Éticos querem renovar as 3 Leis da Robótica"

Interessantíssimo.

[O tag "direitos humanos" entra aqui como uma interrogação...]

4 comentários:

  1. É engraçada a tua postagem, há pouco tempo tive em Londres e uma das partes do roteiro turístico que escolhi foi Cameden Town, um local fantástico e cheio de tribos urbanadas, desde Punks a Góticos, Hippies a Rockabilly´s, mas o que a mim mais me surpreendeu foi um clã do pessoal Techno – Mais vanguardistas (estás a imaginar). A sua caracterização era semi-humana, fantasiavam-se de robots, como se não bastasse havia uma loja que vendia todo o tipo de acessórios indispensáveis para o efeito. Acho que tive uns minutos no futuro.
    Agora mais a sério, “2001 Odisseia no Espaço” ;)
    Beijitos*

    ResponderEliminar
  2. Viva Zé! Coisa curiosa. Espero ir a Londres em breve, vou procurar! Eheh. Não faltam por aí geeks dos robots; havia de ser interessante compreender a "filosofia" desses de que falas. 2001 odisseia no espaço - boa! N é o melhor exemplo, mas é sempre porreiro ver filmes antigos sobre a temática e experimentar as alucinações tecnofuturistas que normalmente se ensaiam. Hoje vamos sabendo que o 2000 não é assim tão espectacular, e que o progresso n resolve a sua própria mess, mas vamos tentando. Sou uma optimista! Às vezes gostava de ter nascido mais tarde. Outras vezes tenho a certeza de q vivemos uma época maravilhosa - num limbo romântico, é onde me sinto. :)
    **

    ResponderEliminar
  3. PS: notem a discussão que segue a notícia. a "culpabilidade do robot" é um caso difícil.. o último vídeo, do robot humano, é inacreditável!!

    ResponderEliminar